Vigilantes suspendem atividades por falta de pagamento em Bauru - SP
Jornal G1-15/02/12: O pronto-socorro de Bauru, no interior de São Paulo, está sem segurança. Os vigilantes que trabalham no local suspenderam as atividades na manhã desta quarta-feira (15) por falta de pagamento. Eles são terceirizados e alegam que há meses enfrentam atrasos e outros problemas trabalhistas.
Os salários estão atrasados desde o dia 10 de fevereiro, mas esta é uma situação que se repete há mais de 6 meses, segundo os profissionais. Eles também alegam que não recebem adicional de insalubridade por trabalharem no pronto-socorro e muitos não têm vale transporte para vir ao serviço.
A empresa Portal P Serviços e Vigilância, responsável pelos trabalhadores nas unidades de saúde Bauru, informou que está regularizando ainda nesta quarta-feira (15) os salários em atraso. A empresa alegou que teve problemas com repasses de verbas, não com a prefeitura da cidade, e que isso acabou gerando atraso dos pagamentos em geral.
Com relação ao adicional de insalubridade cobrado pelos vigilantes, a empresa informou que o benefício não consta no contrato firmado com a prefeitura.
Do G1 Bauru e Marília



